Edge ganha visual atualizado

A Ford adiantou uma das novidades do SUV Edge 2019. O veículo acaba de ganhar uma reestilização. Além do visual atualizado, o modelo terá pela primeira vez a versão esportiva ST. Ela traz motor V6 biturbo de 2.7 litros de 340 cavalos. Ainda há tração integral e câmbio automático de 8 marchas.
Além do motor mais forte, o Edge ST terá visual próprio, com grade em forma de colmeia e acabamento em preto brilhante, rodas escuras e bancos esportivos. A calibração da suspensão também é voltada para uma tocada mais “apimentada”.
A versão Titanium usará um 2.0 turbo de 253 cv. Nos Estados Unidos, o novo Edge começa a ser vendido no meio do ano. A Ford não comenta sobre a chegada do modelo ao Brasil.
Novo visual e mais tecnologia: O Edge 2019 segue o estilo já adotado por outros modelos da marca, como Fiesta e Mustang. Os faróis mudaram de forma, enquanto a grade estã mais larga e baixa. A sensação é de que a dianteira ficou mais alta.
Na traseira, as lanternas ganharam novas lentes e o para-choque teve o formato alterado. A principal novidade na cabine é a troca da alavanca de câmbio por um seletor.
No entanto, a Ford caprichou no pacote de itens de segurança do Edge. Entre os equipamentos, há alerta de colisão frontal, frenagem automática de emergência, assistência pré-colisão com detecção de pedestres, alerta de ponto cego e de tráfego cruzado e faróis com facho adaptativo.
Na direção da condução semiautônoma, há assistente de mudança de faixa e controle de velocidade adaptativo, que mantém a distância para o veículo da frente.

Check Also

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Exploradora virá ao Brasil na busca de recorde mundial com carro elétrico

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *