Dormir bem é fundamental

Todo mundo sabe que uma noite bem dormida faz um bem enorme à beleza da pele do rosto; preste atenção na roupa que você usa na hora do sono
Tanto se fala em moda e em tendências de vestuário, mas será que tem roupa certa para se dormir? Ou fica valendo aquela “máxima” que basta uma camiseta velha e bem molinha?
Há controvérsias. Existem aqueles que reservam as camisetas e shorts mais surrados para a hora do sono, afinal ninguém – ou quase ninguém – vai ver que roupas estão usando na hora de dormir, assim como existem aqueles que fazem questão de ter a “roupa certa”, ou seja, camisola, pijama, baby doll e não abrem mão da qualidade e conforto.
E também tem aqueles que preferem usar peças especiais quando dormem em boa companhia. E não faltam opções de lingerie sexy, com bordados e rendas, nem sempre tão confortáveis o quanto prometem ser.
Parece que o mais prático é usar aquela camiseta mais velhinha, larga, surrada, mas que é bem molinha e confortável. O resultado é que você acorda com a já esperada cara amassada, cabelos desgrenhados e a aparência arrematada por aquela camiseta desbotada. Vamos combinar que a visão não é nada agradável, mesmo para aqueles que dormem sozinhos. Já imaginou se precisar sair correndo da cama no meio da noite por causa de algum imprevisto?
Sem contar que, especialistas em assuntos do sono, garantem que escolher lençóis de fronhas bonitas, mantê-los sempre limpos e usar roupas de dormir apropriadas faz um bem enorme a autoestima, sendo que, ao acordar, o astral será outro.
A verdade é que moda dita tendências para as roupas de dormir também. Por exemplo, na década de 80 o cetim chegou com tudo na confecção de lençóis, pijamas e camisolas, virou símbolo de bom gosto e sensualidade. Ainda é. Talvez o inconveniente do maravilhoso tecido teria sido que é muito liso e talvez não tenha combinado muito com o clima do nosso país. Alguns consideram o cetim como sendo um tecido que favorece o aquecimento da pele e, assim, dormir com uma roupa de cetim em pleno verão esquenta um pouco. No entanto, existem aqueles que não desistiram da elegância e do maravilhoso toque inconfundível do cetim. O gosto do público mudou um pouco; atualmente os pijamas e camisolas de algodão são os mais procurados, principalmente na época do verão.
De olho nisso, a indústria da lingerie de dormir tem caprichado em suas coleções cujas peças são confeccionadas para garantir o conforto e a sensualidade. Elas são decoradas com bordados, rendas de algodão, e até pedrarias são usadas nos detalhes. Além de camisolas lindíssimas, entraram em cena os corseletes e as calcinhas de renda que deixam os homens de queixo caído.
Os homens não estão esquecidos. Além dos tradicionais pijamas masculinos, eles ganharam peças exclusivas, confeccionadas em algodão e que mantem tudo no lugar e com muito conforto.
É bom lembrar que se nas novas tendências as camisolas curtas e pijamas curtos ganharam mais espaços no guarda-roupa feminino, as camisolas longas e robes fluidos, acompanhados de chinelos às vezes confeccionados em seda, continuam em alta e são eternas armas de sedução. Nesta linha, existem modelos confeccionados em seda, cetim e algodão, apenas para citar alguns. Se você gosta do estilo, invista nisso. Vale a pena sentir-se bem e bonita e sensual, mesmo na hora de dormir.

Check Also

Estética masculina em ascensão: O caminho para o bem-estar e naturalidade

Estética masculina em ascensão: O caminho para o bem-estar e naturalidade

Sentir-se bem consigo mesmo transcende a vaidade; é um pilar fundamental para a felicidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *