Curso ensina técnicas de como fazer panetone caseiro

Os moradores do Jabaquara participaram do último curso oferecido gratuitamente pela Secretaria Municipal de Trabalho e Empreendedorismo (SMTE) em parceria com a Prefeitura Regional do Jabaquara e o CEU Caminho do Mar, neste ano de 2017.
O tema do encontro realizado na sexta-feira (8) não podia ser diferente. Com a proximidade do Natal, os alunos aprenderam a fazer panetone. O curso foi um sucesso. Com técnicas simples e práticas os participantes fizeram panetones variados e saudáveis. A Prefeita Regional do Jabaquara, Fátima Marques, acompanhou de perto essa nova parceria e aprovou as receitas.
As participantes aprenderem muito e saíram com novos planos para as festas de fim de ano.
Os participantes tiveram aula teórica e depois aula prática. Ao final cada uma levou para casa uma apostila, com dicas e receitas de panetones. Durante o curso foi aplicado técnicas profissionais para produção dos panetones tradicionais o que possibilita e alimenta a intenção de muitas participantes em realizar uma produção para venda. Na parte teórica além das margens de lucro de cada receita, e destacado a importância das regras de higiene, os alunos aprenderam sobre embalagem e armazenamento de cada tipo de panetone.

Check Also

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

O Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar está oferecendo aulas de Afromix, dança que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *