Cultura e história no mesmo lugar

O turista que chega a Bogotá pode passar um pouco mal até adaptar-se ao local, já que a cidade está localizada 2.640 m de altitude, sendo que seu ponto mais alto, o Montserrat fica a 3.200 metros, local que se tem acesso por teleférico e bondinho.
Além de ser capital, Bogotá antigamente conhecida como Santa Fé de Bogotá, também é a maior cidade da Colômbia. Fundada em 1538, por Jiménez de Quesada, a cidade foi a capital do vice-reino de Nova Granada até a independência. Atualmente é o principal centro administrativo e cultural daquele país.
Com 7,5 milhões de habitantes, Bogotá é a quarta cidade mais populosa da América do Sul. Só perdendo para São Paulo, Rio de Janeiro e Buenos Aires.
O nome Bogotá tem origem na palavra indígena Bacatá, nome da capital dos índios Muiscas, a qual significa “cercado fora da lavoura”. O povoado também recebia o apelido de Muequetá (“campo ou cabana da lavoura”) e o de Funza (“varão poderoso”). Precisamente no território do atual município de Funza, vizinho de Bogotá, e provavemente na localidade chamada El Cacique, se encontrava a cabeceira do povoado de Bacatá. Desde a década de 1990, Bogotá experimentou várias melhorias, especialmente nos quesitos segurança, transporte e educação.
Indo a Bogotá não deixe de visitar o bairro de La Cabrera e circular pela zona Rosa, cravejada de bons restaurantes, lojas e shopping centers, como o Andino e o Atlantis Plaza, ou pelo entorno do Museu Nacional, onde há lugares como o Parque Bavária. Em bairros boêmios, como Macarena, moram atores de teatro e televisão. Mas a região onde a visita revela a Bogotá incrível é o bairro da Candelária, com prédios que alternam os estilos colonial, mais espanhol; e o republicano, eclético e europeizado.
É no bairro da Candelária que os visitantes encontram inúmeras tavernas, museus e vários teatros. Dos museus destaque para o Donación Botero, dentro da Casa da Moeda. O Museu Botero é um lugar imperdível para todo mundo que gosta de arte e já ouviu falar do Botero, um dos artistas colombianos mais influentes da atualidade. Outro lugar obrigatório para se conhecer é o Teatro Colón, fundado no Século XIX.
É na Candelária que estão localizadas a grande Praça de Bolívar, o Palácio Presidencial, o Capitólio, o Parque Palomar, a Igreja de Santo Inácio, a Catedral e o Palácio da Justiça, pontos chaves do turismo de Bogotá.

Check Also

Explorando o Algarve: Um destino de férias além das expectativas

Explorando o Algarve: Um destino de férias além das expectativas

O Algarve, localizado no sul de Portugal, emerge como uma escolha verdadeiramente cativante para férias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *