Cuidados especiais com os cabelos

Fatores como o sol, a água do mar e da piscina também podem causar grandes danos aos fios, por isso, nessa época, é fundamental redobrar os cuidados com os cabelos. Prender os cabelos em excesso é prejudicial, principalmente quando os fios estão molhados. Isso por que, a curto prazo, os prendedores podem quebrar os fios e enfraquecer o cabelo. Já a longo prazo, a tração constante pode provocar queda capilar. Então o melhor é evitar, principalmente os prendedores de silicone, os de borracha ou grampos.
O sol danifica os cabelos, pois, a luz solar degrada as proteínas do cabelo e pode até causar desde descoloração até a redução da força dos fios e perda de brilho. Para proteger os fios, o ideal é utilizar um leave-in que conte com filtro solar de, no mínimo, FPS 50 que deve ser reaplicado sobre os cabelos a cada duas horas.
Logo após sair do mar ou da piscina, o ideal é tomar uma ducha com aplicação de brumas em spray ou água termal sempre que voltar do mar ou piscina, além da reaplicação do leave-in com filtro solar. Ao contrário do que muitos pensam, lavar os cabelos todos os dias não é errado, principalmente no Verão, quando utilizamos do banho para aliviar o calor. Não existe um número correto de vezes para se lavar o cabelo. Tudo vai depender da necessidade de cada um. Os cabelos secos, por exemplo, precisam ser menos lavados e altamente hidratados, enquanto cabelos oleosos precisam ser limpos mais frequentemente.

Check Also

Estética masculina em ascensão: O caminho para o bem-estar e naturalidade

Estética masculina em ascensão: O caminho para o bem-estar e naturalidade

Sentir-se bem consigo mesmo transcende a vaidade; é um pilar fundamental para a felicidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *