Conheça tudo que o Texas oferece

O Texas é o segundo maior Estado americano; famoso por seus cowboys e, claro, por seus poços de petróleo. A maior cidade do Texas é Houston, nossa conhecida por causa do “Lyndon B. Johnson Space Center” da NASA, onde fica o centro de controle de missões espaciais. Também em Houston está localizado o maior aglomerado de instituições médicas e de pesquisa do mundo. Apesar de tantos atributos, a capital do Texas é Austin.
Como a região é enorme, para começar a viagem a melhor ideia é escolher entre Dallas, Houston e Austin. O desembarque pode ser em Dallas, num dos aeroportos mais movimentados do mundo, mas dali se segue de carro por boas rodovias que ligam uma cidade à outra. Os habitantes daquela região “brigam”, no melhor sentido da palavra, para saber qual cidade é melhor, se é Dallas ou Houston. Só mesmo indo até para opinar.
Dallas definitivamente entrou para a história por causa do assassinato do então presidente John Kennedy, em 1963. No prédio onde o Lee Oswald se escondeu a fim de atingir o ex-presidente americano atualmente funciona o “Sixth Floor Museum”, além disso, a cidade é servida por modernos shoppings e pubs que fazem a alegria na noite e durante o dia, dando a impressão de que Dallas realmente não dorme. Vizinha de Dallas está Fort Worth, onde se concentram os cowboys que se apresentam nos finais de semana e cujos shows atraem muita gente jovem, todos vestidos a caráter, com chapéu, bota e cinto de fivelão. A música que rola nas pistas e a dança são no melhor estilo country americano, é claro.
Em Houston os costumes são um pouco diferentes. A cidade tem muitos parques e não nega ter sido influenciada pelas belas artes, retratadas em sua arquitetura. Estando na cidade, imperdível é uma visita ao Museu de Belas Artes e ao “The Galleria”, um dos maiores shoppings do Texas.
Merecendo atenção à parte, em Houston tem o controle das missões espaciais da NASA, no “Lyndon B. Johnson Space Center”. O lugar vale uma visita, é diversão garantida, pois tem simulador de voo em ônibus espacial, passeio na área dos foguetes e brinquedos que imitam as naves espaciais.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *