Conferência dos Direitos Humanos no CEU da região

O CEU Caminho do Mar recebeu a IX Conferência Lúdica Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de São Paulo e a XI Conferência Municipal dos Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes de São Paulo. Foram etapas regionais, com o objetivo de fortalecer o dialogo e a cooperação entre órgãos e entidades governamentais e não-governamentais de promoção e defesa dos direitos humanos de crianças e adolescentes.
No período de manhã, o espaço foi destinado a conferência lúdica com a participação de crianças e adolescentes ativamente, levando propostas coerentes e aplicáveis à realidade. Estiveram presentes 257 pessoas, entre elas crianças de 06 a 11 anos e adolescentes de 12 a 17 anos. O objetivo era mobilizar crianças e adolescentes para a reflexão, o debate e a propostas, a partir do estatuto da criança e do adolescente e da temática da conferência nacional que é “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”. No período da tarde houve a conferência tradicional, com a participação de 119 pessoas entre educadores, lideres comunitários, entidades e membros da sociedade civil.
Estiveram presentes na abertura do evento a Prefeita Regional do Jabaquara – Fátima Marques, a Diretora de Divisão de CEUS e Ensino Fundamental – Kátia Vicente, Supervisão da Assistência Social – Maria Janice de Souza , Supervisão Técnica da Saúde Vila Mariana e Jabaquara – Dra. Célia Regina Sekurcinski, Conselho Tutelar – Edcarlos Faustino Guilherme, Representante das Ong’s – Terezinha dos Santos.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *