Como manter a maquiagem intacta durante as festas de final de ano

Inicia-se a temporada de festas. Amigo secreto da família, confraternização da empresa, Natal e Ano Novo. Em meio a tantas comemorações, as mulheres tendem a enfrentar um grande problema: evitar que a maquiagem, que estava perfeita antes de sair de casa, derreta ao longo da festa devido ao suor e também ao calor comum durante esta época do ano, que estimula a produção de sebo e dilata os poros, além de intensificar ainda mais o suor. Para contornar este problema e prolongar a sua make até o final da festa uma das opções é procurar por produtos à prova d’água. Mas se você não quer largar seus cosméticos e maquiagens favoritos de lado, vão aqui algumas dicas para ajudar você a manter sua maquiagem intacta por mais tempo.
Antes de começar a se maquiar, higienize o rosto com um sabonete específico para a sua pele, tonifique-a e finalize com um hidratante oil free de textura leve. Estes cuidados vão preparar sua pele para receber a maquiagem e ajudar a controlar a produção de óleo, o que vai fazer com que a sua maquiagem permaneça por mais tempo no rosto.
Antes de aplicar a base, utilize um primer no rosto e também no pescoço, pois este ajuda a maquiagem a durar por mais tempo, já que evita a oleosidade e o suor.

Check Also

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Tempo de Páscoa, tempo de muito chocolate! Mas saiba que, se consumido moderadamente, o chocolate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *