CEU Caminho do Mar recebe mutirão da saúde

A caravana da ABEUNI iniciou no domingo (15), no CEU Caminho do Mar, mais um mutirão da saúde, que segue até sábado (21), com atendimentos gratuitos.
A estrutura do evento é composta por 10 departamentos, divididos em 3 frentes: curativos, preventivos e apoio. A ação vai oferecer serviços de dentista, exames de diabetes e pressão, exames de vista, nutrição, saúde da mulher, saúde bucal, orientação para adolescentes, escovação para crianças e educação financeiras.
Cerca de 2 mil pessoas devem receber atendimento durante os sete dias de atendimento. O mutirão reúne 200 voluntários e conta com a parceria da prefeitura local e têm como meta melhorar qualidade de vida, as condições de saúde, higiene e alimentação da população através das frentes curativa e preventiva.
Maria de Lima Mariano, 77 anos, elogiou o atendimento realizado pela equipe de voluntários. “Minha amiga ligou me avisando do atendimento. Cheguei cedo e não tive nenhuma dificuldade. Fiz todos os exames e atendimentos que tinha direito”, brincou Maria.
Já a dona de casa Luzia Nogueira Dias, já é veterana nos mutirões. Ela contou que prefere participar de atendimento em mutirões. “Não gosto de burocracia. Saúde é algo sério. Vamos em postos de saúde e temos que ficar esperando . Aqui não, chego e sou atendida. Se não fosse essas ações não teria o mesmo cuidado com minha saúde”.
O atendimento é feito por ordem de chegada e acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h. Interessados devem levar RG e menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. O CEU Caminho do Mar fica na av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *