Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa revela atleta do boxe

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Secretaria de Esportes, na Vila Clementino, se tornou um celeiro de atletas. O mais recente fruto é o paulistano Gustavo Galvão Rua, que há dois anos treinando no COTP já mira o sonho dourado.
Com apenas 14 anos de idade o pugilista coleciona resultados expressivos na sua curta carreira no boxe. Os dois campeonatos disputados em 2016 evidenciaram a fome por títulos do adolescente, a conquista da primeira colocação tanto no Campeonato Paulista, como na disputa pelo Galo de Ouro, já virou o cartão de visitas do boxeador.
A concentração do jovem pugilista pôde ser notada no seu breve aquecimento, o olhar fixo direcionado ao treinador Messias Gomes demonstrou o estilo agressivo de luta que o atleta possui. As pancadas firmes e compassadas de Gustavo se misturavam com as pisadas leves e ligeiras, que segundo o próprio técnico, eram características marcantes de grandes campeões.
“Dependendo do adversário eu preciso variar o meu estilo de luta” afirmou o jovem atleta após relembrar as conquistas recentes.
Rua se interessou pelo universo das artes marciais ainda quando criança, o seu primeiro contato com o esporte foi através da Capoeira e, posteriormente, o Judô. Contudo, ele descobriu sua verdadeira paixão quando sua mãe, a gerente bancária Graziela Rua, se sentiu indisposta em uma aula de boxe, fato que propiciou a oportunidade para Gustavo vestir as luvas pela primeira vez. Já aos 12 anos, o adolescente descobriu o Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Secretaria de Esportes, enxergou nesse lugar a oportunidade de transformar seu sonho em realidade.
“Eu admiro muito o Éder Jofre, o Maguila e o Sertão, além do Esquiva Falcão” citando seus ídolos, Rua já mira Tóquio 2020, no Japão. A entrega do atleta aos treinos, realizados em dois períodos diários, reflete a vontade de representar o Brasil em grandes competições.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *