“Cantando na Chuva” impacta por quantidade de água em cena

No ano em que completa os 65 anos de sua estreia nas telonas, o clássico “Cantando na Chuva” ganha uma versão brasileira para os palcos do Teatro Santander. Desta vez, os icônicos personagens Lina Lamont e Don Lockwood ganham vida com Claudia Raia e Jarbas Homem de Mello.
A história se passa em 1920 em Hollywood, onde Lina e Don são as estrelas cinematográficas da época. Sucesso entre o público, eles são os queridinhos da mídia. Entretanto, a carreira dos dois é abalada com a transição do cinema mudo para o falado. Dispostos a não perderem a fama, Don e Lina se veem obrigados a produzirem um filme para atender às expectativas da época. “Para os fãs do filme, eu diria que eles verão seus momentos favoritos no palco, com o mesmo tom, felicidade, humor, dança e música do filme. Mas tudo isso sendo vivenciado bem de perto”, explica o diretor Fred Hanson.
“Cantando na Chuva” é uma superprodução que exigiu muitos cuidados como figurinos à prova d’água. Afinal. água é o que não falta. Para a lendária cena em que Don sapateia na chuva, o teatro ganhou dois tanques, com capacidade total para mais de 5 mil litros de água, que produzem o efeito da chuva. Sobre a cena, Claudia Raia é categórica: “Quando toca aquela música, e você vê alguém cantando na chuva com aquele guardachuva aberto, é emocionante. O público delira”.
Além de ver chover em cena, o  público pode ir preparado para se emocionar ao som dos grandes clássicos do filme original adaptados para o português. Ao todo são 15 canções, entre elas “Make Them Laugh”, “Good Morning” e, é claro, “Singing in the Rain”. Trinta artistas e uma orquestra com 14 músicos integram o elenco.
O musical fica em cartaz até 26 de novembro com sessões quinta, às 21h, sexta, às 21h, sábado, às 17h e 21h  e domingo, às 16h e 20h. O valor dos ingressos vai de R$ 50 a R$ 260. O Teatro Santander fica dentro do Shopping JK, na avenida Juscelino Kubitschek, 2041, Itaim Bibi.

Check Also

Show Quebra Quebrando grátis no Sesc Vila Mariana

Show “Quebra Quebranto” de graça no Sesc Vila Mariana

Clarianas é um grupo de cantadeiras urbanas que investiga a voz da mulher “ancestral” na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *