Campanha sobre o câncer de mama chega ao Jabaquara

Os usuários do Terminal Metropolitano Jabaquara participaram da Campanha Outubro Rosa para saberem mais sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer da mama. A equipe da Associação Rosa Mulher em parceria com a EMTU esteve no local para esclarecer dúvidas, distribuir folhetos explicativos e orientar às pessoas para o autoexame.
“O objetivo é conscientizar as mulheres sobre a necessidade de prevenção para o diagnóstico precoce da doença que mais atinge a população feminina no mundo. Segundo o Instituto Nacional de Câncer, apenas no Brasil, havia uma estimativa de 57.960 novos casos de câncer de mama no ano de 2016”, informou uma das voluntárias da Associação.
Camila Barra conhece as dificuldades do tratamento de perto. Diagnosticada com câncer de mama em 2006, quando tinha apenas 32 anos, ela venceu a doença e reserva o mês de outubro para dividir sua experiência com outras mulheres. “ Ter uma suspeita de câncer de mama já nos deixa angustiadas. Receber o diagnóstico confirmando a doença, nem se fala, não é? Isso nos causa uma dor que não conseguimos explicar e muda muito a nossa vida. No decorrer do tratamento somos obrigadas a tomar decisões que podem nos deixar ainda mais confusas, mas, se conhecermos um pouco mais sobre a doença e sobre nossos direitos esses sentimentos podem diminuir e assim teremos mais controle na hora de tomar decisões diante do tratamento e ajudar nossos familiares que sofrem conosco”, afirmou.
A Associação Rosa Mulher – Grupo de Apoio e Autoajuda às Mulheres na Luta contra o Câncer de Mama – realiza ações em prol de vítimas da doença desde 2012, ano em que foi fundada por Beatriz Helena Dobke que venceu o câncer. Desde então, o grupo vem desenvolvendo ações de assistências sociais, além de palestras, reuniões de autoajuda e terapias ocupacionais.
Essa ação faz parte da política de responsabilidade social da EMTU.

Check Also

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

CEU Caminho do Mar tem aulas de Afromix

O Centro Educacional Unificado (CEU) Caminho do Mar está oferecendo aulas de Afromix, dança que …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *