Bloco do Zé Pereira arrasta multidão nas ruas do Jabaquara

Alegria, serpentinas, confetes, fantasia e muita animação marcaram o desfile do Bloco do Zé Pereira. Os usuários do terminal Metropolitana Jabaquara foram surpreendidos com a entrada do bloco carnavalesco na plataforma A e também caíram na folia na noite de terça-feira (8).
Na sequência a alegria e o colorido tomaram conta das principais ruas do Jabaquara com centenas de pessoas que se reuniram ao som das tradicionais marchinhas como “O abre alas que eu quero passar”, “se você fosse sincera, ô ô ô Aurora”, “Allah-lá-ô, ô ô ô ô, mas que calor, ô ô ô ô”, o Bloco pré carnavalesco do Zé Pereira, pelo sexto ano consecutivo arrastou uma multidão de foliões.
A multidão percorreu a avenida Engenheiro Armando Arruda e a rua Nelson Fernandes e a cada quarteirão o cordão crescia. Pessoas fantasiadas ou não se juntavam ao desfile da alegria.
O bloco é organizado pelos funcionários e voluntários do CDC Leide das Neves e tem a colaboração dos jovens que cuidam da ala de percussão. Além de dançar e cantar, o bloco resgata em seu desfile com duração de aproximadamente uma hora, os carnavais antigos.
A cada ano o bloco tem como objetivo aumentar a participação de foliões e manter viva a tradição de levar as famílias às ruas na maior festa popular brasileira. “A brincadeira é sadia e segura. Crianças, jovens, adultos e idosos se reúnem para levar um colorido a mais as pessoas que estão voltando do trabalho, assistindo de sua janela e até mesmo aos moradores de rua, que interagem com a gente. Queremos expandir essa cultura e o contato com a comunidade”, disse Vanilda Borges que há 3 anos participa do cordão.
Para fechar mais um ano com chave de ouro, o famoso “caldinho de batata da dona Graça”, feito com batata bacon e ervas alimentou os festeiros.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *