Home Destaque Batalha de hip hop feminina agita centro cultural da região

Batalha de hip hop feminina agita centro cultural da região

0
0

Elas dançam hip hop transmitem força e transformam qualquer palco em rua. E foi com muito charme e talento que o Centro Cultural Jabaquara recebeu a edição especial do Estação HipHop e do Baton Cabelo e Atitude com o objetivo de valorizar a presença das mulheres no estilo musical.
De acordo com aos organizadores do evento, o objetivo é clamar pelo empoderamento feminino, pela democratização da cultura, sem discriminação. Para animar o encontro houve a batalhas de B.Girl e All style com a premiação de R$ 200,00 .
Batalhadoras diárias, cada qual com sua história marcante de vida, estas mulheres viram na dança uma forma de ganhar a vida e de chegar ao público para mostrar que o hip hop é, sim, para todas e todos.
O dia foi de muita dança e de interação entre as representantes femininas do hip hop. Dulce Morais conferiu de perto as apresentações e não resistiu ai som do hip hop e mostrou os eu talento. “Quem ama essa cultura sabe que é impossível ficar parada. As meninas são demais e deram um show, então vou ficar aqui no cantinho com os meus passinhos básicos”, brincou Dulce que há 6 anos decidiu fazer aulas de hip hop e afirma que o dança mudou o jeito de pensar, para melhor. “Estou completa. Além de defender uma tradição que deve ser exaltada, ao promover a expressão da dança de rua, o estilo musical vem ganhando relevância no cenário nacional e, atualmente, reúne lideranças femininas de diferentes regiões do Brasil. Além de dar visibilidade às danças urbanas praticadas por mulheres”, relata.
“O evento proporciona que os participantes conheçam performances e intervenções artísticas do jeito que tem que ser. Somos todos apaixonados pelo hip hop, mas por outros estilos também. Aqui é um lugar que todos têm os eu espaço”, disse Mariana Viera, moradora do Jabaquara.

Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *