Baccarelli no Masp com direito a estreia da peça de Arthur Barbosa

Quem ainda não conhecia música clássica teve uma grande oportunidade de apreciar e, de quebra, curtir a apresentação de uma obra inédita. Isso porque no domingo (11), a Orquestra Sinfônica Heliópolis, sob regência do maestro Edilson Ventureli e solo de violoncelo de Raïff Dantas Barreto, se apresentou no Auditório do MASP, com a obra Concerto Para Violoncelo e Orquestra, de Arthur Barbosa, nunca antes reproduzida.
A peça contagiou o público com a alegria do repertório. Admiravelmente bem construída, a obra é a derradeira sinfonia do compositor alemão e extasiou a todos com sua história contada através de instrumentos.
A tarde o Quarteto de Cordas, acompanhado com solos do clarinetista Edmilson Nery, Quinteto de Sopro e Coral da Gente, sob regência de Claudia Cruz, apresentaram um repertório recheado de surpresas.
Os Grupos de Câmara exploraram um repertório cativante, que teve início por Mozart, com o Quarteto, e percorreu as canções estrangeiras e brasileiras com o Quinteto de Sopro. O Coral, sempre com o astral elevadíssimo, agitou e emocionou os espectadores do MASP, com canções que foram de Mário Gil a Legião Urbana, tornando o domingo de todos ainda mais especial.
“Este é o evento ideal para o amante da música. Afinal, não é sempre que há tantos estilos musicais em um só palco”, afirmaram os integrantes do Instituto.

Check Also

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Jabaquara ganha Vila Reencontro nominada “Jabaquara I”

Com celebração realizada na manhã deste Dia das Mães, a Vila Reencontro, nominada “Jabaquara I”, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *