Ação solidária agita o Jabaquara com dança e saúde

O Jabaquara recebeu no domingo (9) a última edição de 2018 do evento “Islam Solidário”, projeto que realiza atendimentos na área da saúde a moradores de comunidades pobres, como exames de hipertensão, diabetes, colesterol, hepatite C, oftalmológicos e medição da pressão arterial. O evento foi realizado no Clube Escola Vila Guarani.
Além dos atendimentos de saúde, o Islam Solidário inclui também estética, como massagem e limpeza de pele, e cultura, contando com distribuição de livros, shows e oficinas de arte. “É uma ação de cidadania e que também faz o Islã ser reconhecido como ele é, revela o lado da solidariedade e da compaixão, premissas do Islã, em contraponto ao preconceito transmitido pela mídia”, explica Ali Zoghbi, vice-presidente da Fambras.
Durante o evento houve também a distribuição de 3 mil brinquedos, mil agasalhos e mil cestas básicas para famílias carentes da comunidade do entorno da Vila Guarani.
As crianças também receberam o gibi “Khalil”. Lançado na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, ele conta a história de um brasileirinho muçulmano que adora jogar futebol e brincar com os amigos. O personagem criado pela FAMBRAS, estava no evento para interagir com os pequenos.

Check Also

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

No domingo (28), um dia repleto de festa e curtição na Praça Flávio Xavier de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *