Bate-papo dá início ao 1º Camping Militar Paralímpico

A primeira edição do Camping Militar Paralímpico teve início no domingo (2), com a chegada de 33 militares ao Centro de Treinamento Paralímpico, na Rodovia Imigrantes. Os participantes do projeto são oficiais reformados que, em sua maioria, passaram a ter a deficiência por conta de acidentes em serviço.
Durante uma semana, eles serão apresentados a nove modalidades paralímpicas: atletismo, esgrima em cadeira de rodas, futebol de 5, halterofilismo, judô, natação, parataekwondo, tênis de mesa e tiro esportivo. “Existem valores militares que são interessantes para o esporte, como respeito às normas e à hierarquia, trabalho em equipe, autossuperação e disciplina. Grande parte dos oficiais estão fora de serviço há muitos anos e queremos retomar esses valores e resgatar a identidade militar deles. Então, aqui eles seguem uma rotina com características militares como: toque da alvorada, entrar em forma, prestar continência à bandeira e todos andam juntos como em um pelotão”, comentou Luis Fernando Sper Cavalli, líder do Programa Militar.
Além das atividades esportivas, há outras atrações na programação do camping. Na segunda-feira (3), houve um bate-papo com os atletas André Rocha, recordista mundial no arremesso de peso F52 e no lançamento de disco F52, e Jonas Licurgo, medalhista de prata no lançamento de dardo F55, no Mundial de Atletismo de 2017.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *