Terminal Jabaquara recebe campanha de conscientização

O Terminal Jabaquara recebeu neste fim de semana a ação sobre o câncer de próstata e a campanha de alerta contra a febre amarela. A programação contou com a realização de ações de cidadania e comando educativo para os usuários do Terminal.
Na sexta-feira (23), estudantes de enfermagem estiveram no local para conversar e orientar os usuários sobre o câncer de próstata. A ação, que faz parte do movimento Novembro Azul, é uma parceria da EMTU com a Universidade Paulista (UNIP). Entre às 8h e às 17h30, estudantes esclareceram e orientaram os usuários sobre os cuidados com a saúde do homem, incluindo a prevenção do câncer de próstata e informações sobre doenças crônicas (hipertensão arterial sistêmica e diabetes mellittus), além de realizar testes de glicemia capilar e aferição de pressão arterial.
“O câncer de próstata é o segundo tipo de câncer mais frequente em homens. O objetivo da ação é alertar a população sobre a importância da prevenção e diagnóstico da doença, prioritariamente os homens que por medo ou desconhecimento evitam falar do assunto”, alertaram os estudantes.
Já no sábado (24), no dia D Nacional de Vacinação contra a Febre Amarela e de Prevenção contra as Arboviroses, a Supervisão de Vigilância em Saúde (SUVIS) Jabaquara / Vila Mariana, realizou uma campanha com o intuito de alertar, informar e proteger a população. Uma equipe de vigilância epidemiológica da entidade vacinou os usuários contra a febre amarela. Além disso, uma equipe da vigilância ambiental do SUVIS orientou os passageiros sobre as doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti com a distribuição de material informativo sobre o ciclo de vida do mosquito.

Check Also

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

No domingo (28), um dia repleto de festa e curtição na Praça Flávio Xavier de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *