Projeto Viva Praça amplia datas e locais de atendimento

Depois de levar cultura e lazer aos bairros do Jabaquara, A Prefeitura Regional Jabaquara revitaliza as ações e traz o evento “Viva Praça Viva Jabaquara – Parceria em Ação”. De cara nova o programa vai interagir com a comunidade local e incentivar a utilização de espaços públicos em praticas variadas, além de promover uma relação mais saudável entre os moradores do bairro e o meio ambiente.
Para isso, o projeto amplia as datas e os locais de ação, indo a mais regiões e com maior frenquencia. Ainda em 2018, serão seis novas datas e com novo horário, das 9h às 16h. Em cada local haverá apresentações esportivas, atividades físicas, oficinas culturais e ambientais, e apresentações musicais amadoras.
Entre os locais que serão beneficiados com o programa está a Vila Santa Catarina, Vila Guarani e Jardim Oriental. A população tem comparecido em peso nos eventos e tem aproveitado para sair do sedentarismo. “Não gosto de praticar exercícios físicos, mas aqui me sinto em casa. Faço zumba, alongamento e tenho disposição para o que der e vier”, disse a moradora Ingrid Farias.
O objetivo do projeto é proporcionar um espaço onde a comunidade possa usufruir e interagir, e vem dando certo. As amigas Magali e Ferannda se conheceram na primeira edição do projeto e nunca mais se separaram. “Foi uma amizade ao som de muito sertanejo. Lembro que comecei a cantar e quando olhei para o lado encontrei a Magali, cantando mais alto ainda. Naquele momento percebi que tinha encontrado uma amiga”, brinca a moradora da Cidade Domitila.
A próxima edição do projeto acontece no sábado (6), na Praça Rosa do Amor, na Vila Santa Catarina.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *