Pilates, o exercício completo

 

 

 

Os exercícios do pilates já se incorporaram no dia a dia de muitas mulheres e homens que encontraram na sua prática alívio para estresse e melhor qualidade de vida. É crescente a busca por qualidade de vida e muito mais do que procurar morar em lugares não tão poluídos, as pessoas estão mudando hábitos alimentares e adotando práticas que melhoram o bem-estar.
O método foi criado pelo alemão Joseph Pilates, na década de 20; consiste em exercícios de alongamento que utilizam o peso do corpo na sua execução e prometem dar mais flexibilidade e força muscular, além de melhorar a respiração e corrigir a postura. Ele pode ser praticado no solo ou nos aparelhos específicos que também foram criados pelo próprio Pilates.
Os exercícios no Pilates têm como principal objetivo fortalecer os músculos e não fazer com que músculos cresçam como na musculação. Ele pode ser praticado por qualquer pessoa em qualquer faixa etária, mas é fundamental uma avaliação física anterior à execução dos exercícios para identificar as necessidades de cada indivíduo e adequar o método às suas reais possibilidades. Em caso de pessoas com problemas na coluna ou nas articulações, algumas atividades deverão ser adaptadas por profissionais qualificados para restabelecer o equilíbrio e evitar lesões.

Check Also

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Chocolate: prazer e saúde na época da Páscoa e durante todo o ano

Tempo de Páscoa, tempo de muito chocolate! Mas saiba que, se consumido moderadamente, o chocolate …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *