Projeto Viva Praça amplia datas e locais de atendimento

Depois de levar cultura e lazer aos bairros do Jabaquara, A Prefeitura Regional Jabaquara revitaliza as ações e traz o evento “Viva Praça Viva Jabaquara – Parceria em Ação”. De cara nova o programa vai interagir com a comunidade local e incentivar a utilização de espaços públicos em praticas variadas, além de promover uma relação mais saudável entre os moradores do bairro e o meio ambiente.
Para isso, o projeto amplia as datas e os locais de ação, indo a mais regiões e com maior frenquencia. Ainda em 2018, serão seis novas datas e com novo horário, das 9h às 16h. Em cada local haverá apresentações esportivas, atividades físicas, oficinas culturais e ambientais, e apresentações musicais amadoras.
Entre os locais que serão beneficiados com o programa está a Vila Santa Catarina, Vila Guarani e Jardim Oriental. A população tem comparecido em peso nos eventos e tem aproveitado para sair do sedentarismo. “Não gosto de praticar exercícios físicos, mas aqui me sinto em casa. Faço zumba, alongamento e tenho disposição para o que der e vier”, disse a moradora Ingrid Farias.
O objetivo do projeto é proporcionar um espaço onde a comunidade possa usufruir e interagir, e vem dando certo. As amigas Magali e Ferannda se conheceram na primeira edição do projeto e nunca mais se separaram. “Foi uma amizade ao som de muito sertanejo. Lembro que comecei a cantar e quando olhei para o lado encontrei a Magali, cantando mais alto ainda. Naquele momento percebi que tinha encontrado uma amiga”, brinca a moradora da Cidade Domitila.
A próxima edição do projeto acontece no sábado (6), na Praça Rosa do Amor, na Vila Santa Catarina.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *