Paróquia celebra Santa Teresinha do Menino Jesus

 

 

 

A Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus celebra o dia da padroeira na segunda-feira, dia 1º de outubro. Durante o dia serão celebradas 4 missas, sendo às 8h, 10h, 15h e a celebração mais esperada, ás 19h30 que será ministrada por Dom José Palau, seguida da procissão pelas ruas do bairro.
Uma das primeiras igrejas católicas da região, a Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus foi criada no dia 14 de julho de 1929, graças ao empenho do primeiro arcebispo de São Paulo, Dom Duarte Leopoldo Silva. Ele aproveitou o terreno doado em 1926 pela família Resende, destinado à construção de uma capelinha dedicada à santa, e desenvolveu o projeto do novo templo. Os padres, todos pertencentes à Congregação Missionária de São Francisco de Sales, foram trazidos pelo arcebispo do condado de Savoia, na França.
Localizada na avenida Bosque da Saúde, 893, a igreja passou por uma grande reforma, de 2005 a 2007, mas manteve o padrão arquitetônico e as peças mais significativas de que dispõe. Uma delas é a pia batismal, confeccionada em 1927.

Check Also

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

No domingo (28), um dia repleto de festa e curtição na Praça Flávio Xavier de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *