CEU Caminho do Mar recebe mutirão da saúde

A caravana da ABEUNI iniciou no domingo (15), no CEU Caminho do Mar, mais um mutirão da saúde, que segue até sábado (21), com atendimentos gratuitos.
A estrutura do evento é composta por 10 departamentos, divididos em 3 frentes: curativos, preventivos e apoio. A ação vai oferecer serviços de dentista, exames de diabetes e pressão, exames de vista, nutrição, saúde da mulher, saúde bucal, orientação para adolescentes, escovação para crianças e educação financeiras.
Cerca de 2 mil pessoas devem receber atendimento durante os sete dias de atendimento. O mutirão reúne 200 voluntários e conta com a parceria da prefeitura local e têm como meta melhorar qualidade de vida, as condições de saúde, higiene e alimentação da população através das frentes curativa e preventiva.
Maria de Lima Mariano, 77 anos, elogiou o atendimento realizado pela equipe de voluntários. “Minha amiga ligou me avisando do atendimento. Cheguei cedo e não tive nenhuma dificuldade. Fiz todos os exames e atendimentos que tinha direito”, brincou Maria.
Já a dona de casa Luzia Nogueira Dias, já é veterana nos mutirões. Ela contou que prefere participar de atendimento em mutirões. “Não gosto de burocracia. Saúde é algo sério. Vamos em postos de saúde e temos que ficar esperando . Aqui não, chego e sou atendida. Se não fosse essas ações não teria o mesmo cuidado com minha saúde”.
O atendimento é feito por ordem de chegada e acontece das 8h às 12h e das 14h às 18h. Interessados devem levar RG e menores de 18 anos devem estar acompanhados de um responsável. O CEU Caminho do Mar fica na av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 5241.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *