Regional entrega primeira fase da obra na rua Pedro de Toledo

A primeira fase da obra que abrange o lado ímpar da Rua Pedro de Toledo foi entregue no sábado (31). O evento contou com a presença do secretário municipal da Pessoa com Deficiência, Cid Torquato e com a equipe da Comissão Permanente de Acessibilidade. As obras de calçada ainda serão finalizadas e devem ser entregues na próxima etapa.
Desde o início das obras de expansão da Linha 5 – Lilás, em 2009, há quase dez anos, a rua Pedro de Toledo, na Vila Clementino, vem sofrendo interdições parciais e recebendo tráfego intenso de veículos. Em agosto de 2016, a via foi totalmente fechada ao trânsito. Apenas ônibus tinham acesso parcial até a entrada da baia de ônibus existente junto ao Shopping e à estação de metrô.
O projeto que está sendo executado pela Secretaria Municipal de Serviços e Obras, prevê ainda a requalificação das calçadas das ruas Doutor Diogo de Faria, Borges Lagoa e Loefgren, no trecho entre a Rua Domingos de Morais e a Av. Professor Ascendino Reis.
As obras devem continuar até a conclusão da extensão da linha ligará o Largo Treze, no bairro de Santo Amaro, à Chácara Klabin e se integrará com a Linha 1-Azul, na estação Santa Cruz, com a Linha 2-Verde na estação Chácara Klabin, e com a futura Linha 17-Ouro na estação Campo Belo.
“As obras parecem intermináveis, mas é bom quando presenciamos, nem que seja um trecho sendo entregue. Queremos uma cidade mais acessível. Infelizmente isso custa transtorno e temos que ter paciência”, afirmou Moacir Vasconcelos, morador da Vila Clementino.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *