Sesc recebe programação esportiva e gratuita neste mês

Recreações esportivas de variadas modalidades com aulas abertas, vivências, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas e passeios ciclísticos integram o extenso calendário de atividades. No dia 24, das 8h às 11h, o Sesc Ipiranga promoverá uma atividade de Práticas Aquáticas com a participação da Triatleta Bia Neres. O encerramento das atividades do encontro acontecem no dia 30/09, das 8h30 às 11h30, com as unidades desenvolvendo Triathlon entre equipes.
A iniciativa é baseada nos Programa de Desenvolvimento Físico-Esportivo da rede SESC, que além de incluir as práticas esportivas na rotina dos participantes, visa promover maior sociabilidade e coletividade entre os que utilizam este serviço.
A já tradicional Virada Esportiva, que ocorre nos dias 23 e 24, é realizada pela Prefeitura de São Paulo e conta com a parceria do SESC Ipiranga, responsável pela Estação Rugby, que apresenta experimentações esportivas vinculadas à modalidades que auxiliam na iniciação a prática do rugby. Para o fechamento da Semana Move acontece a Ocupação Urbana Esportiva, ação externa, que busca diálogo com as instituições e organizações sociais de Heliópolis e promovem, com isso, a interação da comunidade por meio do esporte, revitalização de espaços urbanos e ainda contará com a intervenção artística da grafiteira Siss. As ações têm como objetivo estimular a realização de atividades físicas, possibilitando, dentro da diversidade das práticas esportivas oferecidas, a escolha de quais modalidades que mais se encaixam ao perfil do usuário.

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *