Sesc recebe programação esportiva e gratuita neste mês

Recreações esportivas de variadas modalidades com aulas abertas, vivências, oficinas, bate-papos, apresentações esportivas e passeios ciclísticos integram o extenso calendário de atividades. No dia 24, das 8h às 11h, o Sesc Ipiranga promoverá uma atividade de Práticas Aquáticas com a participação da Triatleta Bia Neres. O encerramento das atividades do encontro acontecem no dia 30/09, das 8h30 às 11h30, com as unidades desenvolvendo Triathlon entre equipes.
A iniciativa é baseada nos Programa de Desenvolvimento Físico-Esportivo da rede SESC, que além de incluir as práticas esportivas na rotina dos participantes, visa promover maior sociabilidade e coletividade entre os que utilizam este serviço.
A já tradicional Virada Esportiva, que ocorre nos dias 23 e 24, é realizada pela Prefeitura de São Paulo e conta com a parceria do SESC Ipiranga, responsável pela Estação Rugby, que apresenta experimentações esportivas vinculadas à modalidades que auxiliam na iniciação a prática do rugby. Para o fechamento da Semana Move acontece a Ocupação Urbana Esportiva, ação externa, que busca diálogo com as instituições e organizações sociais de Heliópolis e promovem, com isso, a interação da comunidade por meio do esporte, revitalização de espaços urbanos e ainda contará com a intervenção artística da grafiteira Siss. As ações têm como objetivo estimular a realização de atividades físicas, possibilitando, dentro da diversidade das práticas esportivas oferecidas, a escolha de quais modalidades que mais se encaixam ao perfil do usuário.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *