Raíz destrói passeio público na Gonçalves Ledo

Enquanto não é solucionado, um problema antigo cria raízes cada vez mais profundas na rua Gonçalves Ledo, na altura do número 106. Uma espécie da Flamboyant Amarelo cresce e impede a passagem de idosos e carrinhos de bebês. Tudo porque a base da árvore destrói o calçamento da rua e começa a invadir as residências no entorno.
O casal Ângelo e Renê mora na casa em frente a árvore, há 34 anos. No começo do ano passado, foi o último contato que fez com a Prefeitura Regional Ipiranga, mas o processo foi dado como concluído sem que houvesse uma solução para o problema. “O problema começou há mais de dez anos. Já recebemos a visita de engenheiros agrônomos, e foi publicado no Diário Oficial há muitos anos, a proibição de corte da árvore porque ela está saudável. Não queremos que era seja morta, apenas que seja realocada e plantada em um espaço correto. Não sei mais o que fazer”, alega o morador.
Enquanto buscam uma solução para o problema a espécie segue fazendo estragos e colocando a vida de pedestres em risco. Os paralelepípedos da calçada estão soltos, um cano já foi destruído e os galhos crescem para cima dos telhados das casas, entre as fiações. Tudo indica, que em pouco tempo, a raiz vai invadir a residência do casal Ângelo e Renê. “Entrar e sair com o carro já ficou perigoso porque a calçada está levantando na saída da garagem”, afirma Ângelo.
De acordo com os moradores, a Prefeitura Regional realizou a neutralização da raiz, mas agora afirma que não é mais possível por causa do porte da espécie. “Eles alegam que se neutralizar mais a árvore tomba”, diz o casal.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *