Home Acontece Raíz destrói passeio público na Gonçalves Ledo

Raíz destrói passeio público na Gonçalves Ledo

0
0

Enquanto não é solucionado, um problema antigo cria raízes cada vez mais profundas na rua Gonçalves Ledo, na altura do número 106. Uma espécie da Flamboyant Amarelo cresce e impede a passagem de idosos e carrinhos de bebês. Tudo porque a base da árvore destrói o calçamento da rua e começa a invadir as residências no entorno.
O casal Ângelo e Renê mora na casa em frente a árvore, há 34 anos. No começo do ano passado, foi o último contato que fez com a Prefeitura Regional Ipiranga, mas o processo foi dado como concluído sem que houvesse uma solução para o problema. “O problema começou há mais de dez anos. Já recebemos a visita de engenheiros agrônomos, e foi publicado no Diário Oficial há muitos anos, a proibição de corte da árvore porque ela está saudável. Não queremos que era seja morta, apenas que seja realocada e plantada em um espaço correto. Não sei mais o que fazer”, alega o morador.
Enquanto buscam uma solução para o problema a espécie segue fazendo estragos e colocando a vida de pedestres em risco. Os paralelepípedos da calçada estão soltos, um cano já foi destruído e os galhos crescem para cima dos telhados das casas, entre as fiações. Tudo indica, que em pouco tempo, a raiz vai invadir a residência do casal Ângelo e Renê. “Entrar e sair com o carro já ficou perigoso porque a calçada está levantando na saída da garagem”, afirma Ângelo.
De acordo com os moradores, a Prefeitura Regional realizou a neutralização da raiz, mas agora afirma que não é mais possível por causa do porte da espécie. “Eles alegam que se neutralizar mais a árvore tomba”, diz o casal.

  • Horóscopo

    Áries: Tenha em mente os seus objetivos amorosos e vá à luta. Ouça o seu coração. Não fiqu…
  • Você convive com adolescentes?

    Uma das coisas que mais me incomoda é ver como a sociedade trata os adolescentes. Lido dia…
  • Palio Weekend sem ar-condicionado

    Sem alarde, a Fiat já comercializa a linha 2018 da Weekend. O fato curioso é que, na versã…
Carregar Mais Artigos Relacionados
Carregaer Mais em Acontece

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *