36ª Expoflora: flores e cores

E vai começar a maior festa das flores da América Latina e tudo isso, aqui mesmo no Brasil! De 25 de agosto a 24 de setembro acontece a 36ª Expoflora. A cidade de Holambra, no interior de São Paulo, estará toda florida, esperando visitantes dos quatro cantos do país e até de turistas de países vizinhos. Vale a pena passar pelo menos um dia inteirinho e curtir todos os momentos da festa organizada pelos descendentes dos primeiros imigrantes holandeses que se aventuraram em desbravar a terra tupiniquim.
A Estância Turística de Holambra fica a pouco mais de duas horas da capital paulista e é conhecida como um pedacinho da Holanda no Brasil. O objetivo principal da Expoflora é o resgate de aspectos culturais e sociais da Comunidade de Holambra, além da divulgação do trabalho desenvolvido pelos filhos dos primeiros imigrantes nas atividades rurais no município.
O carro-chefe da Expoflora é a exposição de arranjos florais que traz como proposta transformar o espaço da Mostra de Paisagismo e Jardinagem em uma residência completa para desafiar os profissionais do setor (paisagistas, arquitetos, designer de interiores, agrônomos etc.) a apresentarem projetos paisagísticos e de decoração que contemplem sugestões simples, adequadas a cada ambiente, para o uso de flores e plantas ornamentais, deixando a casa mais confortável, alegre e bonita.
Em sua primeira edição, há 36 anos, a Expoflora atraiu mais de 12.000 pessoas em um único final de semana. Com o passar dos anos, o evento se transformou na maior manifestação cultural da imigração Holandesa e na maior festa de flores e plantas da América Latina.
Toda comunidade está envolvida, direta ou indiretamente, no evento que projetou nacionalmente a cidade de Holambra e de forma decisiva contribuiu com a elevação do município à categoria de Estância Turística do Estado de São Paulo.
O principal objetivo da Expoflora nos dias de hoje continua sendo a divulgação da Cultura Holandesa nas mais variadas formas, através das danças típicas, da culinária, do artesanato holandês, da música entre outras.
Não deixe de fazer um passeio turístico pela cidade de Holambra e conheça a história, a arquitetura e os famosos campos de flores dessa cidade que mantém as características de sua colonização holandesa. A visita inclui uma parada no maior Moinho Típico Holandês da América Latina.
Inspiradas no desfile de encerramento das atividades diárias do parque da Disney, a Parada das Flores, às 16 horas e a Chuva de Pétala, às 16h30, são duas das atrações mais esperadas e divertidas da Expoflora.

Check Also

Explorando o Algarve: Um destino de férias além das expectativas

Explorando o Algarve: Um destino de férias além das expectativas

O Algarve, localizado no sul de Portugal, emerge como uma escolha verdadeiramente cativante para férias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *