Vila Mariana ganha unidade do Descomplica SP

A partir de agora, os munícipes da Vila Mariana e região deverão ter mais praticidade e agilidade ao utilizar serviços públicos. Isto porque, uma nova unidade do Descomplica SP foi inaugurada no prédio da Subprefeitura que fica na R. José de Magalhães, 500. “São serviços fundamentais para descomplicar a vida das pessoas, fazerem elas ganharem tempo com agilidade na prestação dos serviços como o CadÚnico, Casa de Mediação de Conflitos. Tem também o Descomplica Digital, com consulta de PIS, Serasa, Bilhete Bom, Boletim de Ocorrência online, formalização de inscrição de MEIs, carteira de trabalho digital, teremos no futuro alistamento militar, serviços para idosos, pessoas com deficiência, emissão de certidões, enfim, cuidar da vida das pessoas”, reforçou o prefeito Ricardo Nunes.
Essa é a 16ª unidade Descomplica SP inaugurada na cidade e, com investimento de R$ 1,5 milhão, promete realizar aproximadamente 330 atendimentos diários, impactando a vida de mais de 130 mil moradores da região.
No Descomplica a população terá acesso a serviços de diversas pastas como Assistência e Desenvolvimento Social, Desenvolvimento Econômico e Trabalho, Mobilidade e Trânsito, além da praça de atendimento da subprefeitura, Ouvidoria e a Junta Militar.
O Descomplica Digital é um espaço de cidadania digital dentro das unidades do Descomplica, para conhecer, aprender e acessar serviços eletrônicos.
Os atendentes são capacitados para entender a necessidade, identificar o serviço correspondente e ajudar o cidadão a realizar cada etapa do serviço digital.
Recentemente, o Descomplica SP alcançou a marca de 5 milhões de atendimentos, o que mostra a força e o sucesso da política pública.

Check Also

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

No domingo (28), um dia repleto de festa e curtição na Praça Flávio Xavier de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *