Uma das mais belas cidades do mundo

Patrimônio da Humanidade pela UNESCO, Florença possui obras de Michelangelo, Leonardo da Vinci, Donatello, Giotto, Botticelli e Rafael Sanzio. É o lugar perfeito para quem pretende passear, comer bem e também abastecer-se culturalmente. A história da região é interessante e deixou suas marcas, as quais são preservadas até hoje.
Um dos pontos mais famosos e procurados é a Catedral Santa Maria del Fiore, símbolo do poder e riqueza nos Séculos XIII e XIV; a construção durou cerca de seis séculos, sendo que a fachada em estilo neogótico e em mármore colorido foi concluída em 1867. E falando da catedral, não se pode deixar de citar o Campanário de Giotto que tem aproximadamente 85 metros de altura e abriga os sinos da famosa igreja. É possível visitar a torre mediante pagamento de ingresso.
O bom é que em Florença pode-se andar a pé à vontade, os melhores lugares para se visitar estão pertinho um do outro. Através da Ponte Vecchio pode-se alcançar a Piazza della Signoria, onde tudo acontece. O local também abriga o Palazzo Vecchio, sede da prefeitura de Florença. A Ponte Vecchio merece destaque, os cidadãos de Florença contam que durante a II Guerra, Hitler teria dado ordens para que a ponte não fosse bombardeada e teria sido obedecido. Trata-se de uma edificação medieval sobre o Rio Arno e que abriga joalherias principalmente.
Pertinho da Piazza della Signoria fica Galeria da Academia de Belas Artes de Florença, ou simplesmente a Galeria da Academia. Entre tantas outras obras, é ali que está o original da obra “David”, a mais famosa de Michelangelo. Uma réplica pode ser vista na Piazzale Michelangelo.
Na margem direita do Rio Arno está o magnífico Palazzo Pitti que ao longo dos seus mais de quinhentos anos de história abrigou famílias da nobreza e aristocracia italianas que ditaram a política em suas distintas épocas. O primeiro morador do Palazzo Piti foi a família Médici que governou Florença do Século XV até o Século XVIII. A poderosa família era composta de banqueiros e políticos que se destacaram também por seu interesse pelas artes em geral, daí a grande concentração de artistas na cidade e o seu valioso tesouro histórico. Considerado também símbolo do estilo renascentista, foi transformado em museu, é aberto ao público e mostra valiosas coleções de artes. Os jardins de Boboli que ficam na Piazza Pitti atraem inúmeros visitantes. Bom lugar para descansar e saborear um lanche.

Check Also

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

Descubra a Sicília: Tesouros históricos, sabores autênticos e belezas naturais

A Sicília, uma joia banhada pelo Mar Mediterrâneo e pertencente à Itália, oferece um patrimônio …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *