Um artista chamado Marco Nanini

Ele tem mesmo mil e uma faces e o Lineu de “A Grande Família” foi apenas uma delas. Depois veio o Pancrácio, de “Êta Mundo Bom!”, e agora está interpretando o sensível Rei Augusto, em “Deus Salve o Rei”, isso citando apenas três de seus grandes personagens! Estamos falando do veterano e competente ator Marco Nanini, um verdadeiro ícone quando o assunto é dramaturgia brasileira.
Nos próximos capítulos de “Deus Salve o Rei”, o rei Augusto tenta se manter incógnito e ingressa na companhia de teatro. Ele pretende viver como ator, mas seu plano será descoberto por Selena (Marina Moschen) e ela contará a Amália (Marina Ruy Barbosa) que sabe onde o Rei Augusto está. Para saber o que será então, somente assistindo os capítulos do folhetim.
Os seguidores da trama torcem para que Catarina (Bruna Marquezine) seja castigada, afinal foi ela mesma quem mandou prender o pai, a fim de tomar conta do reino de Artena e dar sequência aos seus planos ambiciosos e torcem pela volta do Rei Augusto ao trono e assim assegurar a paz novamente.
Voltando à vida real, o ator tem uma belíssima trajetória no cenário artístico. Nascido Marco Antônio Barroso Nanini, em Recife, capital do Pernambuco, no dia 31 de maio de 1948, Marco Nanini, como é conhecido, antes da fama trabalhou em um banco e em um hotel, até que sentiu o gostinho de atuar pela primeira vez em uma peça infantil no ano de 1965.
Seu primeiro papel na televisão foi em 1969, como um figurante, lutador de esgrima na novela “A Ponte dos Suspiros” da Rede Globo. A partir dos anos 70 fez filmes para o cinema e com o passar dos anos até o final da década 90 esteve envolvido na produção de novelas na Rede Bandeirantes, na extinta Rede Tupi e em sua maioria na Rede Globo, fazendo uma carreira de sucesso na telinha. No ano de 1986 estreou a peça “O Mistério de Irma Vap”, montagem protagonizada junto com Ney Latorraca.

Check Also

“Show Maravilha” foi a resposta do SBT contra o sucesso do “Xou da Xuxa”, na Globo

“Show Maravilha” foi a resposta do SBT contra o sucesso do “Xou da Xuxa”, na Globo

Quem foi criança no final dos anos 1980 e começo dos anos 1990 lembra muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *