Tronco de árvore deixado na calçada atrapalha pedestres

Pedestres que passam pela rua Colônia da Glória, na Vila Mariana, encontram como obstáculo um tronco de uma árvore que dificulta a circulação no local. De acordo com os moradores do entorno, a árvore foi cortada há mais de três anos, mas o tronco permanece no meio do caminho.
A raiz quebrou o concreto e, quem passa pelo local, reclama da dificuldade de locomoção. Cláudio Alves Santos, que é cadeirante, precisa de ajuda para circular na região. “É um absurdo o descaso com idosos, deficientes visuais e cadeirantes. As calçadas estão cheias de buracos. Para ir almoçar dependo de ajuda. Já vi colegas tropeçarem, torcerem o tornozelo. Falta manutenção e limpeza nas calçadas. Peço apenas direitos iguais para todos, já que pagamos impostos tão caros”, lamentou Cláudio, que trabalha na região.
Situação semelhante vive a dona de casa Fernanda Ferreita Brito, que diariamente precisa desviar dos restos do que um dia foi uma árvore, para levar o filho de 6 anos a escola. “Às vezes caminho pela rua, mas é perigoso. E não só eu passo por isso, mas várias mães”, disse a dona de casa.
O tronco pertencia a uma árvore de grande porte, e mede cerca de 80 cm de altura. Sem saber mais o que fazer, os pedestres pedem uma atenção urgente da Prefeitura Regional. “Já registramos diversos pedidos na Regional, mas não adiantou. A situação está ficando cada dia mais complicada porque a raiz está destruindo toda a calçada. Além de ser perigoso para pedestres, está danificando o passeio público”, concluiu Cláudio.

Check Also

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

Em 90 dias Museu do Ipiranga Vai ganhar uma cafeteria

A instalação de uma cafeteria, antiga reivindicação dos usuários do Museu do Ipiranga, tudo indica, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *