Tribunal de Contas aponta falhas no asfalto da avenida Jabaquara

O TCM (Tribunal de Contas do Municipio) voltou a apontar irregularidades em serviços de recapeamento do Asfalto Novo. Desta vez, a vistoria identificou bueiros da avenida Jabaquara, tapados parcial ou totalmente. O serviço foi feito pela FBS Construção Civil e Pavimentação S/A.
O tribinal diz que, se a obra não for nivelada, pode causar desconforto, riscos de acidentes, dificuldades de acesso às redes subterrâneas e até infiltrações que comprometem a qualidade e a durabilidade do pavimento. Problema semelhante apontado na avenida Nazaré, no Ipiranga.
Ao menos cinco pontos com bueiros travados ou desaparecidos no recapeamento podem ser visto na avenida. Um deles está no cruzamento da rua Afonso Mariano Fagundes, onde havia dois bueiros tapados pelo asfalto, próximos à faixa de pedestre, que ainda estava apagada após a reforma no solo das vias. “As empresas que fazem serviços subterrâneos têm que ir a outra rua para conseguir acessar as redes”, diz Jorge Noboru Nagao.
A FBS Construtira afirma que os serviços de algumas ruas ainda não foram concluídos. A empresa diz jogar revestimento asfástico de forma uniforme e, depois, faz recorte no asfalto sobre essas tampas, permitindo o nivelamento.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *