O TCM (Tribunal de Contas do Municipio) voltou a apontar irregularidades em serviços de recapeamento do Asfalto Novo. Desta vez, a vistoria identificou bueiros da avenida Jabaquara, tapados parcial ou totalmente. O serviço foi feito pela FBS Construção Civil e Pavimentação S/A.
O tribinal diz que, se a obra não for nivelada, pode causar desconforto, riscos de acidentes, dificuldades de acesso às redes subterrâneas e até infiltrações que comprometem a qualidade e a durabilidade do pavimento. Problema semelhante apontado na avenida Nazaré, no Ipiranga.
Ao menos cinco pontos com bueiros travados ou desaparecidos no recapeamento podem ser visto na avenida. Um deles está no cruzamento da rua Afonso Mariano Fagundes, onde havia dois bueiros tapados pelo asfalto, próximos à faixa de pedestre, que ainda estava apagada após a reforma no solo das vias. “As empresas que fazem serviços subterrâneos têm que ir a outra rua para conseguir acessar as redes”, diz Jorge Noboru Nagao.
A FBS Construtira afirma que os serviços de algumas ruas ainda não foram concluídos. A empresa diz jogar revestimento asfástico de forma uniforme e, depois, faz recorte no asfalto sobre essas tampas, permitindo o nivelamento.
Check Also
Cabine Lilás fortalece a proteção das mulheres contra violência doméstica
No Dia Internacional da Mulher, 8 de março de 2024, a Polícia Militar de São …