Tomar banho é muito bom

Quem falou que os bebês não têm seu ritual de beleza? Mesmo o banho sendo algo natural e necessário para a higiene e saúde dos pequenos, trata-se de um momento único que também ocupa espaço na indústria cosmética.
Assim, as mamães tem à sua disposição uma infinidade de produtos, de várias marcas e de vários preços. Todos, sem exceção, prometem hidratar e limpar suavemente a pele do bebê, lavar os cabelos e perfumar. Sem falar nas linhas de produtos combinados que atendem os bebês e as mamães. E quem não gosta de abraçar um bebê cheirosinho!
Apesar de tanta diversidade, é preciso ter cuidado na hora de escolher os produtos que farão a higiene e a beleza dos pequeninos.
Primeiramente quem tem a palavra é o pediatra. Se o bebê não é propenso a alergias, melhor, mas é bom sempre optar por produtos adequados e de qualidade. De olho na procedência e nos rótulos, a mamãe poderá escolher entre os sabonetes formulados com ingredientes hidratantes e fragrâncias diferentes.
As embalagens de sabonetes, xamp+us condicionadores e colônias são desenvolvidos bem ao gosto dos pequenos. Não faltam bichinhos cheios de bons produtos para alegrar o banho deles.
A hora do banho é um momento especial na vida do bebê, momento de muito carinho entre a mãe e seu filho, e fundamental para a sua higiene. Por isso, prepare o ambiente, não permita que nada interrompa o ritual do banho, deixe o ambiente aconchegante e cheiroso. Se perceber que não incomoda o bebê, deixe de fundo uma música suave e em som baixo.
Dica importante, nunca (jamais!) deixe o seu bebê sozinho durante o banho. Para isso prepare tudo com antecedência, ou seja, deixe separados a toalha (que deve ser usada somente por ele), os produtos de higiene, pomadas, roupinhas e fraldas. Desligue algo que eventualmente esteja cozinhando no fogão ou livre-se de alguma situação que requeira a sua atenção.

Check Also

Estética masculina em ascensão: O caminho para o bem-estar e naturalidade

Estética masculina em ascensão: O caminho para o bem-estar e naturalidade

Sentir-se bem consigo mesmo transcende a vaidade; é um pilar fundamental para a felicidade e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *