Tiroteio em ônibus deixa policial morto no Jabaquara

Uma tentativa de assalto a um ônibus intermunicipal terminou em tiroteio e na morte de um policial militar, de um suspeito e de uma terceira vítima. A ação aconteceu no meio da tarde de quinta-feira (19) quando três homens armados iniciaram um arrastão no coletivo, roubando pertences de todos os passageiros, quando se depararam com o Cabo PM Elton Ricardo Cunhada 1° Cia do 7°BPM/M, que reagiu. Outras cinco pessoas ficaram feridas, segundo informou a PM.
A corporação relatou que foi acionada para atender a ocorrência por volta das 16h na Avenida Engenheiro Armando de Arruda Pereira. O veículo, da Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos (EMTU), trafegava no corredor de ônibus da via no sentido bairro, próximo da Rua Fulfaro, quando o assalto foi anunciado.
Ainda de acordo com a PM, um dos suspeitos morreu no local. À noite, o segurança Pedro de Carvalho Souza, de 70 anos, pai da vítima, identificada apenas como Damião, de 32 anos, foi ao local do crime. “Eles me avisaram no trabalho o que tinha acontecido”, disse o pai. Souza relatou que o filho morava com ele, mas havia ocorrido um desentendimento recentemente. “Ele foi para um mau caminho. E, quando isso acontece, precisamos ficar preparados para o que der e vier.”
O policial ferido chegou a ser socorrido para uma unidade de saúde próxima, mas também não resistiu. Ele havia sido atingido no rosto. Uma terceira vítima, um advogado filho de um policial, foi levado ao hospital, mas também não resistiu aos ferimentos.
Uma passageira foi baleada no abdome e o motorista do ônibus foi atingido por estilhaços na cabeça. As vítimas foram encaminhadas a unidades de saúde da região. No ônibus, era possível notar ao menos uma marca de disparo, que atingiu o vidro dianteiro, próximo do banco do motorista. Dentro do veículo, um vidro interno, que separava o espaço do motorista da área dos passageiros, foi estilhaçado pelo impacto de outro tiro.
O caso foi registrado no 26.º Distrito Policial (Sacomã).

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *