Teresa Mazzulli, de 99 anos é um exemplo de mulher

Como chegar aos 100 anos saudável, com disposição, boa memória e muito humor? Para dona Teresa de Jesus Mazzulli, que completará um século de vida neste ano, a fórmula se resume a uma vida simples, de trabalho, fé em Deus, amor à família e também ao próximo. Sem problemas de saúde, e sem nunca ter usado óculos, a idosa revelou que se precisar ainda cozinha, costura e faz crochê.
Nascida em 15 de outubro de 1918 em São João Marcos, um antigo município do Rio de Janeiro despovoado e demolido na década de 1940 para a formação da represa de Ribeirão das Lages para a produção de energia elétrica e abastecimento da cidade, a idosa é viúva e mãe de 5 filhos, avó de 12 netos e bisavó de 10 bisnetos. Ela mora atualmente na rua Salvador Simões. Brincalhona, ela contou que outra paixão é o Corinthians. “Até hoje eu assisto o jogo do Corinthians”, brincou.
O neto mais velho, Marcelo Mazzulli, se orgulha da vitalidade da avó. “Ela é lúcida e lembra de detalhes do passado. Pode ficar conversando horas com ela que ela tem assunto”, brincou.
Em poucos minutos, Teresa detalhou sua infância no bairro e os primeiros empregos. “Cheguei ao Ipiranga com 6 anos e nunca mais sai. Morei na Agostinho Gomes, Cisplatina e trabalhei por muito tempo em uma fábrica próximo a rua Tabor”, recorda.
Questionada se tem alguma receita especial para se manter lúcida e forte perto da casa dos 100 anos, Teresa é rápida e diz que o segredo é sempre fazer o bem, ler e lavar as mãos ao entrar em casa. “Ler bastante ajuda a ter uma boa cabeça. Logo na entrada de casa deixo uma toalhinha com sabonete para lavar as mãos”, completa.
Para o neto, Teresa é uma experiência de vida e um exemplo para todas as mulheres no dia dedicado à elas. “É um privilégio muito grande conviver com ela. Ela é minha companheirona”, finaliza.

Check Also

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

Zoológico de SP e Patati Patatá promovem diversão em dose dupla

No domingo (28), um dia repleto de festa e curtição na Praça Flávio Xavier de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *