Seminário destaca importância de hortas dentro das escolas

Na segunda-feira (6) foi realizado o “Seminário: o uso pedagógico de hortas nas unidades escolares” na Uninove, campus Vergueiro. O evento é promovido pela Coordenadoria Pedagógica (COPED) e pela Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) da Secretaria Municipal de Educação (SME).
O seminário tem o objetivo de socializar práticas voltadas à implantação de hortas pedagógicas em unidades educacionais da Rede Municipal de Ensino como instrumento de educação ambiental, alimentar e nutricional.
Entre os temas abordados no decorrer do seminário, estavam conteúdos relacionados a hortas pedagógicas, legislação referente a produtos orgânicos e hortas pedagógicas, sustentabilidade e compostagem, política municipal de segurança alimentar e nutricional, utilização pedagógica das hortas (interdisciplinaridade) como instrumento de educação alimentar e nutricional e a reflexão sobre a importância e uso pedagógico de hortas em escolas.
O encontro foi destinado para os agente de apoio, agente escolar, auxiliar técnico de educação, coordenador pedagógico, diretor de escola, assistente de diretor de escola, assistente técnico de educação I lotado na Coordenadoria Pedagógica (COPED), Coordenadoria de Alimentação Escolar (CODAE) ou nas Divisões Pedagógicas (DIPEDs) e analista de saúde lotado na CODAE, que lotaram o auditório da faculdade.

Check Also

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

Fundação Dorina Nowill passa a apoiar o esporte inclusivo

A Fundação Dorina Nowil vai apoiar o esporte inclusivo. A novidade foi anunciada em um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *