Seleção brasileira de judô faz intercâmbio no Japão

A Seleção Brasileira de judô embarcou no dia 1º de julho, rumo ao Japão, para períodos de treinamento na cidade de Hirosaki até o dia 26. A delegação seguiu para o país da cidade-sede dos próximos Jogos Paralímpicos com oito atletas: Thiego Marques (-60kg), Luan Pimentel (-73kg), Arthur Silva (-90kg), Antônio Tenório (-100kg), Wilians Araújo (+100kg), Maria Núbea Lins (-57kg), Lúcia Araújo (-63kg) e Rebeca Silva (+70kg). Acompanham os atletas os técnicos Alexandre Garcia e Jaime Bragança.
O intercâmbio tem como objetivo preparar os brasileiros para o Campeonato Mundial que acontece em novembro, na cidade de Lisboa, em Portugal. A competição é o principal objetivo do Brasil no ano e vale pontos no ranking mundial classificatório para os Jogos de Tóquio, em 2020.
“Sempre é bom pegar no quimono de pessoas diferentes, mas fazer isso no país onde nasceu minha modalidade gerou em mim uma expectativa muito positiva. Essa experiência será fantástica para trazer na bagagem bastante aprendizado e aperfeiçoamento técnico. Para isso precisarei dar tudo de mim nos treinos, já pensando no Mundial de novembro, em Portugal”, exaltou Arthur Silva.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *