São Judas inaugura painel de grafite para celebrar diversidade

 

 

A Universidade São Judas inaugurou na segunda-feira (30), o painel Diver-cidade, criado pelo artista visual matogrossense Adriano Franchini. Grafitado no lado externo do prédio da unidade da São Judas no Jabaquara, o painel homenageia o bairro conhecido por abrigar comunidades de origens diversas, como japonesa, africana e latino-americana.
O painel levou cerca de 40 dias para ser realizado, contou com a participação de 20 profissionais e o uso de 120 latas de spray. Com 30 metros de altura e nove de largura, a obra traz os rostos de 9 pessoas de etnias e culturas diferentes convivendo em harmonia, numa mensagem que se estende à técnica utilizada na pintura. “Uma característica comum dos grafites é ter contornos bem definidos, de forma que o desenho marque seu espaço e não reaja com outros grafites. Como os desenhos representam a diversidade e integração entre a comunidade, optei por tirar os contornos deste painel, permitindo que os rostos interajam sem barreiras”, explica o autor.
Com cores fortes e traços expressivos, a obra já começou a mexer com a rotina de quem passa pelo local. Muitos moradores e visitantes que passam pela via têm parado para admirar e tirar fotos em frente ao painel.

Check Also

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

Projeto Artes Integradas-Inclusão e Transformação abre inscrições para oficinas culturais e libras na região

O Projeto Artes Integradas – Inclusão e Transformação, abre as inscrições para as suas oficinas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *