Saborosas Panquecas de Abobrinhas

Panquecas de Abobrinhas

Ingredientes: 1 e 1/2 xícara (chá) de abobrinha ralada; 1 ovo batido; 2 colheres (sopa) de cebola picada; 1 colher (sopa) de maionese; 1/2 xícara (chá) de farinha de trigo; 1/2 xícara (chá) de queijo tipo Parmesão ralado; 1/2 colher (chá) de orégano; sal e pimenta a gosto. Preparo: No liquidificador, bata ligeiramente a abobrinha, ovo, cebola e maionese. Acrescente a farinha, o queijo, o orégano, o sal e a pimenta e bata novamente. Numa frigideira com azeite, coloque porções da massa e gire de modo a cobrir todo o fundo. Frite até dourar um lado. Vire a panqueca para que frite e doure por igual. Sirva a seguir.

Espagueti a Carbonara

Ingredientes: 600 gramas de macarrão tipo Espagueti; 160 gramas de toucinho defumado; 2 colheres (sopa) de azeite; 50 gramas de manteiga; 4 ovos; 1 xícara (chá) de creme de leite; queijo tipo Parmesão ralado a gosto; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Cozinhe o macarrão “al dente” em água com sal. Doure no azeite o toucinho cortado em cubinhos. Reserve. Numa tigela, misture os ovos batidos, sal e a pimenta, o creme de leite e o queijo ralado. Escorra a massa. Numa panela, derreta a manteiga e junte o composto de ovos e, imediatamente o Espagueti quentíssimo e o toucinho com a gordura que ficou na frigideira. Misture tudo delicadamente e sirva imediatamente. Dica: à parte, ofereça queijo tipo Parmesão ralado para ser adicionado no prato individualmente.

Bolo de Agosto

Ingredientes: 2 xícaras (chá) de açúcar; 4 colheres (sopa) de margarina sem sal; 3 ovos; 1 xícara (chá) de leite; 3 xícaras (chá) de farinha de trigo; 1 colher (sopa) de fermento em pó; 2 colheres (sopa) de chocolate em pó. Preparo: Não use batedeira, bata com colher de pau. Misture o açúcar com a margarina até ficar bem homogêneo, adicione os ovos inteiros, um a um, batendo sempre a cada adição. Alternadamente, vá juntando a esta mistura, o leite e a farinha, aos poucos, batendo sempre. Por último, acrescente o fermento em pó. Separe um pouco da massa em uma tigela e acrescente o chocolate em pó. Unte uma fôrma (redonda de buraco no meio) com margarina e polvilhe com farinha de trigo, despeje metade da massa branca, por cima coloque a massa com chocolate e finalize com massa branca. Leve a assar em forno pré-aquecido (180º) e asse até ficar dourado. Dica: Use os ingredientes à temperatura ambiente. Desenforme e polvilhe com açúcar de confeiteiro e coco. Para variar, não use o chocolate e experimente colocar fatias de banana ou de maçã sobre a massa. Polvilhe com canela em pó e leve ao forno. Asse como indica a receita.

Tulipa de Panela de Pressão

Ingredientes: 1 quilo tulipas de frango; sal a gosto; pimenta-do-reino a gosto; Ajinomoto a gosto; açafrão a gosto; 1/2 limão espremido; farinha de trigo; óleo para fritar. Preparo: Lave bem as tulipas de frango e tempere com o sal, a pimenta, o Ajinomoto, o açafrão e o caldo do limão. Deixe marinar nesse tempero durante 1 hora. Escorra o tempero e passe as tulipas, uma a uma, na farinha de trigo. Coloque o óleo para esquentar na panela de pressão. Quando estiver quente, coloque as tulipas e feche a panela de pressão sem o pino. Deixar fritar durante 10 minutos, e abra a panela. Vire as tulipas e feche a panela novamente sem o pino por mais 10 minutos, ou até que estejam douradinhas. Escorra em papel toalha; sirva a seguir acompanhado de salada de alface. Dica: Manuseie a panela de pressão com cuidado; espere sair a pressão antes de abrir a panela.

Check Also

Delicioso Brioche Com Presunto, Queijo e Legumes Grelhados

Delicioso Brioche Com Presunto, Queijo e Legumes Grelhados

Brioche Com Presunto, Queijo e Legumes Grelhados Ingredientes: 12 fatias de pão tipo Brioche; 90 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *