Saborosa Costelinha Especial

Costelinha Especial

Ingredientes: 3 quilos de costela de porco; 1 ½ copo de vinho tinto; 1 ½ copo de shoyo; ¼ de copo de vinagre balsâmico; sal e pimenta do reino a gosto; cheio verde picado a gosto; 4 cebolas médias em rodelas; tempero Grill para carne. Preparo: Numa tigela grande, coloque todos os temperos misturados com o vinho, o shoyo e o vinagre. Deixe a carne marinar nesta mistura, no mínimo, durante 1 hora. Forre um refratário com as fatias de cebola e, por cima, coloque a carne. Leve para assar em forno pré-aquecido (200º) e asse, virando a carne para que fique dourado por igual. Quando a carne estiver quase pronta, coloque o molho sobre o assado e deixe no forno por mais 30 minutos, ou até que fique tudo bem douradinho. Sirva a seguir. Dica: Se preferir, substitua a costela de porco por carne de boi.

Flan de Doce de Leite

Ingredientes: 1 e 1/2 xícaras (chá) de leite; 1/2 xícara (chá) de doce de leite em pasta; 1/2 colher (chá) de essência de baunilha; 3 ovos grandes. Caramelo: 1 xícara (chá) de açúcar; 3 colheres (sopa) de água. Preparo: Coloque o leite em uma panela e acrescente o doce de leite. Leve ao fogo baixo e misture com uma colher de pau até que o doce se incorpore ao leite. Retire do fogo e deixe a mistura esfriar. Prepare o caramelo, colocando em uma pequena panela o açúcar e a água e misture. Tampe a panela e leve ao fogo. Deixe ferver com a tampa por 2 minutos, retire a tampa e continue cozinhando o açúcar até obter um tom de caramelo claro. Assim que começar a dar a cor, gire constantemente a panela para distribuir bem a temperatura do açúcar. Divida o caramelo em 6 forminhas individuais para pudim, ou então ramequins (forminhas refratárias), gire a forminha para caramelizar bem a parte interna. Reserve. Pré-aqueça o forno em temperatura mínima. Acrescente a essência de baunilha e os ovos a mistura de leite e mexa até incorporar bem. A seguir, passe o creme por uma peneira fina e encha as forminhas caramelizadas. Prepare uma assadeira com água morna e coloque as forminhas. O flan deve assar em banho-maria. Leve ao forno por cerca de 40 minutos. Retire, deixe esfriar e leve à geladeira por 4 horas. Para desenformar, passe uma pequena faca na borda de cada pudim e desenforme em pratos individuais. Sirva gelado.

Lagarto ao Molho de Cerveja

Ingredientes: 1 ½ de lagarto redondo; 1 pacote de sopa creme de cebola; 1 tablete de caldo de carne; 200 gramas de creme de leite; 150 gramas de bacon; 3 dentes de alho amassados; 1 cebola grande picada; 350 ml de cerveja preta; 400 gramas de molho de tomate pronto; cheiro verde picado a gosto; sal e pimenta-do-reino a gosto. Preparo: Recheie o lagarto com o bacon. Numa panela de pressão, coloque um pouco de óleo e frite a cebola e o alho, até ficar dourado. Acrescente o lagarto e frite-o de todos os lados para selar a carne. Quando estiver dourado por igual, acrescente os demais ingredientes. Feche a panela e cozinhe em fogo alto durante 50 minutos, contados a partir do início do “chiar” da pressão. Resfrie a panela até sair toda a pressão, retire a carne e corte em fatias. Sirva acompanhado com o molho do cozimento, purê de batatas e legumes cozidos. Dica: Cozinhe brócolis “al dente” e depois frite rapidamente os buquezinhos em manteiga e alho. Sirva juntamente com as fatias de lagarto e o molho.

Bife de Carne Moída

Ingredientes: Meio quilo de patinho moído; 1 ovo; 2 batatas cozidas; 1 cebola média ralada; sal e pimenta do reino a gosto; cheio verde picadinho (opcional). Preparo: Tempere a carne moída com o sal, a pimenta e a cebola. Misture as batatas amassadas e o ovo ligeiramente batido. Adicione o cheiro verde e misture tudo muito bem até que fique homogêneo. Faça uma bolota com a carne a achate dando o formato de bife arredondado. Grelhe numa frigideira antiaderente ou na churrasqueira. Também pode ser frito da maneira tradicional, numa frigideira com um pouco de óleo. Dica: Outro modo de preparar o Bife de Carne Moída é moldar os bifes com a carne moída e grelhar em frigideira antiaderente colocando o sal quando a carne começar a dourar. Neste caso, o preparo é apenas com a carne moída e o sal.

Check Also

Delicioso Brioche Com Presunto, Queijo e Legumes Grelhados

Delicioso Brioche Com Presunto, Queijo e Legumes Grelhados

Brioche Com Presunto, Queijo e Legumes Grelhados Ingredientes: 12 fatias de pão tipo Brioche; 90 …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *