Rotina de hospital de volta a cena

Começaram as gravações de mais uma temporada da série “Sob Pressão” que mostrará mais uma face da realidade enfrentada pelos hospitais públicos no Brasil
De um lado, a urgência. De outro, a falta de recursos. No meio, uma equipe médica dedicada a superar qualquer obstáculo para manter seus pacientes vivos. O cenário é o mesmo e o desejo em salvar vidas também. Mas na segunda temporada de “Sob Pressão”, cujas gravações começaram esta semana, o inimigo está mais próximo. A corrupção chega sorrateiramente ao hospital e logo toma conta do ambiente, transformando a vida de todos que estão por ali.
Entre as novidades da nova temporada está a entrada de três personagens. Renata, vivida por Fernanda Torres, é uma mulher ambiciosa que chega ao hospital para ocupar o lugar de Samuel (Stepan Nercessian). Humberto Carrão interpreta o arrogante Henrique, cirurgião ortopedista que passa a integrar a equipe médica. E Julia Shimura é a dedicada enfermeira Keiko. Os três se juntam ao elenco da primeira temporada que tem Julio Andrade, Marjorie Estiano, Stepan Nercessian, Bruno Garcia, Tatsu Carvalho, Orã Figueiredo, Pablo Sanabio, Heloisa Jorge, Josie Antelo e Alexandre David.
Assim como na temporada anterior, uma parte desativada do Hospital Nossa Senhora das Dores, em Cascadura, zona norte do Rio de Janeiro, serve como locação do hospital fictício da série. Nos corredores, os dramas dos pacientes são inspirados em histórias reais e passam por temas como overdose de drogas, violência contra ciclistas, adoção, gênero, obesidade, entre outros. A vida pessoal dos médicos também continua em destaque na história. Carolina (Marjorie Estiano) e Evandro (Julio Andrade), por exemplo, estão mais próximos do que nunca, mas os acontecimentos no trabalho voltam a assombrar o casal.

Check Also

Turbulências e reviravoltas: o conturbado caminho de “Desejos de Mulher”

Turbulências e reviravoltas: o conturbado caminho de “Desejos de Mulher”

No ano de 2002, o horário de novelas da sete da Rede Globo não vinha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *