Regional emite cartão de estacionamento para idoso

A emissão do Cartão de Estacionamento para Idoso na Prefeitura Regional Jabaquara começou em dezembro com foco no perfil da região. O cartão é indispensável para a utilização das vagas destinadas aos idosos nas vias da cidade e em estacionamentos de estabelecimentos privados de uso coletivo, como shoppings e supermercados, sujeitos à fiscalização da CET desde setembro deste ano.
Em menos de 2 meses, já foram atendidos 818 idosos. Esse número, em curto espaço de tempo, reflete o perfil da região e comprova a necessidade do serviço descentralizado. Segundo o último Censo Demográfico, realizado pela Supervisão de Saúde em 2010, o Jabaquara apresenta uma população de idosos substancial, ocupando o 3º lugar no ranking da cidade de São Paulo, com 17,8% de idosos apresentando mais de 60 anos e, na faixa dos 80 anos, ocupa o segundo lugar.
O DSV reforça que não é necessário solicitar a Autorização Especial presencialmente, pois também recebe as solicitações via correio e envia o documento para a residência dos solicitantes sem custo (abaixo mais informações).
Para retirar o cartão do idoso é necessário fazer o cadastro no Sistema Unificado de Autorizações Especiais (SUAE), no portal da Secretaria de Mobilidade e Transportes (SMT) no link: http://www3.prefeitura.sp.gov.br/ST1656_Internet/PaginasPublicas/Home.aspx. Após cadastro, selecionar a opção “Idoso”. Clique no item “Requerimento de Estacionamento de Idoso” e informar se o requerente tem alguma incapacidade para assinar o formulário que é gerado de forma online e automática.
O posto da Prefeitura Regional Jabaquara funciona na Av. Engenheiro Armando de Arruda Pereira, 2.314, Jabaquara, das 9h às 17h, exceto feriados e dias de ponto facultativo.

Check Also

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Museu do Ipiranga atinge 1 milhão de visitantes desde sua reinauguração

Porta de entrada do bairro e um dos lugares preferidos dos moradores da região, o …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *