Projetos de moda e vídeo são premiados no Jabaquara

Um prêmio, criado por um jornalista no Jabaquara, visa estimular iniciativas populares e de empreendedorismo e impacto social nas periferias de São Paulo. Com o nome de Agito Cultural, a homenagem contempla quem geralmente não é visto, mas faz toda a diferença.
Em frente ao espelho, uma das dezenas de clientes que procuram mensalmente Fabiana Silva, buscam atendimento que vai além da roupa. Frases como “Não sabia que eu era tão bonita” e “onde eu estava todo esse tempo” são comuns durante o atendimento.
Insatisfeita em não se ver representada em padrões, Fabiana criou a Silva&Silva Luluzinha Boutique e atende mulheres com serviços que vão de consultoria de moda ao atendimento psicológico. O trabalho levou a conquista do prêmio Agito Cultural. “Temos sim a capacidade de empreender e desenvolver projetos culturais que contribuam com a sociedade dando visibilidade na tentativa de unir forças”, enfatiza Fabiana.
A premiação aconteceu no auditório Carolina Maria de Jesus, no Centro de Culturas Negras do Jabaquara. Sem patrocínio, o Agito Cultural surgiu pela parceria entre o programa on-line PopStilo com a Academia Brasileira de Ciências, Artes, História e Literatura (Abrasci). Empreendedores, artistas, influencers digitais e profissionais da comunicação lotaram as cerca de 100 cadeiras do auditório. “Não temos patrocínio, mesmo assim, não faltou nada do que planejamos”, conta Anderson John, idealizador do prêmio.
Morador da Vila Santa Catarina, Anderson diz que foi no apoio familiar que driblou a dificuldade no acesso às oportunidades. Com ajuda da internet, realizou o sonho em se tornar comunicador.
Os homenageados são indicados por participantes do ano anterior e por outras pessoas a Anderson, responsável pela seleção final com base no papel social dos projetos.
Também premiados, Samuel de Paula, 30, e Valter Rege, 33, designer e cineasta, respectivamente, intercalam o tempo entre as profissões e os canais no Youtube

Check Also

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

Colégio Marista Arquidiocesano oferece a prática do rugby

O rugby é o segundo esporte mais praticado no planeta, atrás apenas do futebol. Muito …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *