Projeto inibe descarte irregular de lixo

A Prefeitura Regional Jabaquara adota nova medida para inibir o descarte irregular de lixo no bairro. O projeto utiliza materiais recicláveis para a construção de áreas verdes em locais que antes eram pontos viciados de lixo. Três pontos receberam revitalização este mês.
A primeira ação aconteceu em fevereiro, na rua Amborés, área paralela à Rodovia dos Imigrantes. A via recebia, frequentemente, caçambas de entulho durante as madrugadas. Para evitar o descarte, foram utilizados pneus velhos para a construção de floreiras.
Na última semana, três pontos críticos de descarte de lixo no bairro foram revitalizados. As ruas Áurea Lejeune, Durval Pinto Ferreira e a Praça Nardino receberam canteiros novos e plantio de árvores com a utilização de pneus como suporte.
Desde o início do ano passado, a Regional adota medidas para combater o descarte irregular de lixo e conta com a colaboração de entidades, igrejas e conselhos municipais. Outro opção lugar de descarte são os Ecopontos da região que são locais de entrega voluntária de pequenos volumes de entulho (até 1 m³), grandes objetos (móveis, madeira, entulho de construção,etc.) e resíduos recicláveis. Além disso, aceitam resíduos de construção e demolição de pequenos geradores. O munícipe poderá dispor o material gratuitamente em caçambas distintas para cada tipo de resíduo. O lixo não recolhido na coleta diária deve ser descartado nos Ecopontos. Todos os Ecopontos funcionam de segunda a sábado, das 6h às 22h, e aos domingos e feriados, das 6h às 18h. No Jabaquara eles estão localizados na Rua Opixe S/Nº com a Rua Frederico Hoeme e rua Genaro de Carvalho com a Rua Jupatis.

Check Also

Vila Mariana ganha república masculina para a população recém-saída das ruas

A Secretaria de Desenvolvimento Social do Estado de São Paulo inaugurou, nesta quarta-feira (16), a …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *