Principais atrações de Turim

Turim é a capital da região do Piemonte, na Itália, é famosa principalmente por causa do charme herdado dos tempos da realeza – foi a capital da Itália entre 1861 e 1864 e é em Turim que está o lençol de linho o qual vem sendo considerado como o Santo Sudário.
A cidade é a casa dos monarcas da Dinastia de Savóia que ficou no poder na Itália até a década de 1940, quando através de um referendum a população escolheu a República. O resultado é que Turim abriga inúmeros castelos e suntuosas residências, um deles é o Palazzo Reale, construído por volta de 1500 e depois foi praticamente abandonado, mas no ano de 1619, a Princesa Christine Marie de France promoveu uma grande reforma nas instalações do castelo que ficou suntuoso e abrigou a ela e ao marido, Vitor Amadeu I. Atualmente, o palácio é um dos pontos preferidos pelos turistas.
E falando na realeza italiana, a região abriga um verdadeiro complexo de residências luxuosas que abrigaram os membros da Casa Real de Savóia, os mais visitados são o de Palazzo Chiablese, a Armaria Real, a Real Biblioteca, Palazzo Madama, Palazzo Carignano, Villa della Regina e o Castelo de Valentino. O complexo das Residências da Casa Real de Savóia em Turim, e nas cidades vizinhas de Rivoli, Moncalieri, Venaria Reale, Agliè, Racconigi, Stupinigi, Pollenzo e Govone foi declarado Patrimônio Mundial.
Por isso, e outras coisas mais, Turim é um destino muito procurado pelos visitantes do mundo inteiro. Imperdível é dar uma boa olhada no Museu Egípcio que abriga uma das maiores coleções de antiguidades e ainda no Museu de Arte Oriental, onde está uma das mais importantes mostra de arte asiática.

Check Also

Explorando o Algarve: Um destino de férias além das expectativas

Explorando o Algarve: Um destino de férias além das expectativas

O Algarve, localizado no sul de Portugal, emerge como uma escolha verdadeiramente cativante para férias …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *