População pede semáforo para evitar acidentes na Avenida Bosque da Saúde

Preocupados com a segurança de motoristas e principalmente pedestres, moradores do bairro da Saúde estão realizando uma campanha para que um semáforo seja instalado no cruzamento da Avenida Bosque da Saúde com a Rua Guairá.

A dificuldade para o trânsito de pedestres, que atravessam a rua no trecho destacado acima, devido a alta velocidade na qual os carros descem a via é a principal justificativa para a existência da campanha. Mesmo com sinalização e faixa de pedestre não há respeito.

“Esse é um problema antigo. A rua (o trecho) sempre foi movimentada, mas aumentou muito o tráfego de carros e pedestres depois da pandemia. As pessoas andam muito a pé e a dificuldade para atravessar é tremenda. Por isso tivemos a ideia de criar esse abaixo assinado”, contou Marcelo Rosa, idealizador da petição, que segundo ele, não é a primeira.

Até o momento, mais de 200 assinaturas foram realizadas em uma petição eletrônica, disponibilizada no link. Ademais, assinaturas físicas também estão sendo coletadas em condomínios e comércios da região. A expectativa é de que 500 pessoas assinem a petição nesta ação.

Para Marcelo, o mais importante é o olhar das autoridades pelo bairro e pelo território, que precisa de um semáforo para não colocar mais em risco a vida de quem transita pelo local. “Temos a esperança de que, pelo menos olhem para o bairro. É um problema do nosso território e queremos cuidar da região em que a gente vive. Temos que pensar em quem a cidade tem que atender e vemos que o pedestre está longe de ser uma prioridade, então, essa é uma esperança. Com o farol, poderemos dar voz ao lado “mais fraco” da história”, disse.

Rosa apontou ainda, que muitos foram contra a campanha sob alegação de que o trânsito iria piorar no local, mas tal ideia foi rebatida por ele. “Ouvimos falar de muita gente que é contra, pois alega que o trânsito irá travar, mas para quem? Para os pedestres, um farol vai funcionar”, alegou.

O pedido da implementação do semáforo deverá ser encaminhado para a Subprefeitura da Vila Mariana e ao vereador George Hato, o qual tem um comitê na região.

O idealizador da petição, até o momento, está sozinho na liderança da causa, mas vem buscando cada vez mais apoiadores e gestores que possam encabeça-la também. “Essa é minha ideia. Chamar cada vez mais vozes de liderança para fazerem parte desse abaixo assinado. Estou conversando e convidando a todos da região”, expressou.

Check Also

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

86 anos do Jardim da Saúde são celebrados com festa

Passeio ciclístico, caminhada, cãominhada, apresentação musical do Coral do Instituto Baccarelli, bandas, apresentação de cosplayers …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *