Home Beleza & Estética Perfume e os sentidos

Perfume e os sentidos

0
0

Como é bom um cheiro bom! Abraçar alguém cheiroso faz bem aos sentidos. E falando nos sentidos, o corpo humano é dotado de cinco sentidos e cada um deles desempenha importante papel quando o assunto é a beleza.
O olfato talvez seja o mais importante, pois está ligado diretamente à memória emocional. Por isso, quando sentimos um cheiro, uma fragrância, começamos imediatamente uma “viagem” pelas nossas lembranças. É o sentido que deixa a melhor impressão da eternidade quando o tema explorado são as essências. Mas, não devemos deixar de lembrar que além de sentir cheiros, a visão, o tato, a audição e o paladar também estão interligados ao nosso emocional.
Na arte da perfumaria, os cinco sentidos são importantes para escolher uma fragrância que remeta a um momento marcante na vida das pessoas. Visão, o começo de tudo. O primeiro contato é o visual. Começamos aguçar os nossos sentidos. O som de um frasco se abrindo, o borrifar de um perfume, os comentários das pessoas. Tato, o nosso melhor amigo quando borrifamos o perfume na pele. E o paladar? Ele proporciona uma espécie de conexão com o mundo; através dele ativamos todas as memórias gustativas que temos: especiarias, frutados, cítricos e outros. Com a audição começamos aguçar os nossos sentidos. O som de um frasco se abrindo, o borrifar de um perfume, os comentários das pessoas.
E se o assunto for mesmo perfume, o olfato é o nosso maior aliado na hora de escolher. É o único dos sentidos que tem conexão direta com o processamento de emoções e o armazenamento de memórias. Os perfumes ou odores são capazes de despertar sensações de alerta ou tranquilidade, conforto ou incômodo.

Carregar Mais Artigos Relacionados
  • Conhecendo os causadores das manchas

    Tempo de inverno também é o tempo ideal para alguns tratamentos faciais, principalmente aq…
  • Os amigos da sua cabeleira

    Você realmente sabe qual é a diferença entre os produtos comercializados como finalizadore…
  • O chocolate não é um vilão!

    De acordo com os médicos, o cacau em si é um alimento extremamente benéfico e a sua concen…
Carregaer Mais em Beleza & Estética

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *